0
Olá, faça seu login ou cadastre-se

NOTAS DE ESCLARECIMENTO


Nota de esclarecimento sobre o site “Reclame Aqui”.

 

A Thais Rodrigues vem, em respeito aos seus milhares de clientes, e a toda a sociedade,

esclarecer porque não responderá mais a qualquer reclamação ou questionamento efetuado por meio do site “Reclame Aqui”.

 

O site “Reclame Aqui” se trata de uma instituição privada, ligada ao grupo empresarial chamado “Óbvio Brasil”, e tem por atividade canalizar

livremente reclamações de consumidores. Contudo, sem formularmos qualquer juízo sobre a utilidade e eficiência do serviço do “Reclame Aqui”,

sob nosso ponto de vista seus critérios de avaliação, análise e “proposta de solução”, por serem particulares, não proporcionam os mesmos efeitos dos

princípios de direito, como a ampla defesa e especialmente o contraditório; e nem levam em conta eventual solução alternativa para os conflitos de interesses registrados no site.

 

Em outras palavras: temos verificado que, ainda que a empresa reclamada tenha proposto uma solução baseada nos mais elementares princípios de Direito,

mas não atenda especificamente os termos da reclamação registrada no “Reclame Aqui”, a reclamação é considerada “não atendida”.

Suas recomendações, sob nosso ponto de vista, não se baseiam na realidade do caso, mas tão somente na opinião de quem registrou a reclamação.

 

E, sobre o volume de reclamações que o “Reclame Aqui” registra, são desenvolvidas outras atividades de caráter empresarial, ou seja, na prática,

entendemos que o “Reclame Aqui” não está desvinculado de interesses comercias, o que, sob nosso ponto de vista, lhe retira a isenção de

“mediador” conforme a imagem que se percebe dos seus serviços.

 

Assim, entendemos que por tais razões, sempre com observância dos princípios da ética, boa-fé, transparência, e em respeito às leis e à segurança

jurídica, NÃO RESPONDEREMOS QUALQUER RECLAMAÇÃO REGISTRADA NO SITE “RECLAME AQUI”.

 

Nossos canais de atendimento estarão sempre abertos, e responderemos e solucionaremos todas as eventuais reclamações que tivermos de nossos clientes,

revalidando nosso compromisso e missão enquanto empresa.

 

Sempre atenciosamente, e gratos pela confiança de nossos clientes.

 

Thais Rodrigues